*Texto de Louis Burlamaqui
Hoje vou falar de algo que influencia totalmente a maneira de você se relacionar com a vida: a diferença entre possibilidade e expectativa.
Tem pessoas que vivem cheias de expectativas nas coisas. Expectativa tem relação com esperar, imaginar, torcer para que algo aconteça. Quando você fica torcendo para que algo aconteça, fica propenso a ter uma atitude passiva, de esperar. Expectativa que o namoro dê certo, que o emprego saia, que a venda se concretize. Quando temos essas expectativas na vida e elas não acontecem, temos frustração e dor.
Sugiro que você mude para viver uma vida criando possibilidades. Isso significa que você está no comando. Cada atitude sua aumenta as chances de algo acontecer. Viver aumentando as possibilidades é dar o seu melhor na relação para que as possibilidades de darem certo aumentem. Em seu emprego, que você faça inovações e você aumente suas visitas para não depender de um cliente somente.
Viver criando possibilidades e sair da dependência da esperança é construir o seu futuro em cima do agora.
Pare de criar expectativas; crie e aumente as possibilidades.
___________________________________________
*Louis Burlamaqui é mineiro, natural de Belo Horizonte, diretor da Sollus e diretor geral da Dale Carnegie de Minas Gerais. Master Trainer da Carnegie University-EUA, Louis treinou mais de 20 mil profissionais no México, Argentina, Colômbia, EUA e Brasil, sendo premiado em 2006 e 2007 como o Trainer número 1 do mundo pela Dale Carnegie e Associates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário