terça-feira, 24 de novembro de 2015

Deus no sorriso de minha filha...

(Texto de Andrey Cechelero)


Hoje encontrei Deus no sorriso de minha filha. Porém, o gesto espontâneo e luminoso não foi para mim, foi para um estranho, alguém que ela nunca havia visto antes, sentado à mesa ao lado, com o olhar distante e triste.

Pude ver o Criador nos olhos dela. Ela acenou, como se quisesse perguntar: - “Está tudo bem com você?” Em seguida, lhe jogou um beijo, deliberadamente.

Certamente não estava tudo bem... Deus sabia. Tanto sabia que, no mesmo instante – instante mágico – a Divindade amorosa encontrou na mesa mais próxima um sorriso amigo, uma pequena lamparina para acender na vida daquele filho desanimado.

A pessoa não resistiu e também sorriu, e até acenou de volta, com um certo encantamento pela atitude tão pura e doce de criança.

Hoje encontrei Deus no sorriso de minha filha... Mas, o sorriso não foi para mim, foi para a dor do mundo que ainda lateja incômoda por aí. E, sem perceber, aquele sorrir também me fez um pouco mais feliz.

Pensando bem, acho que ele também sorriu para mim...

E agora sorri para você.


© Rachel Liane


_______________________
"Deus no sorriso de minha filha", de Andrey Cechelero, do blog O Essencial e o Invisível.





Deus irradia sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...